Avião da Egyptair é sequestrado e desviado para o Chipre

  • Por Agência Brasil e EFE
  • 29/03/2016 06h52
CYP102 LARNACA (CHIPRE) 29/03/2016.- Un policía monta guardia cerca del avión de Egiptair secuestradoo por un pasajero con un cinturón explosico en el aeropuerto de Larnaca (Chipre) hoy, 29 de marzo de 2016. Uno de los pasajeros del avión de la compañía egipcia Egyptair, que fue secuestrado hoy con 81 personas a bordo y desviado de su ruta a Chipre, lleva un cinturón con explosivos, según informó la aerolínea. Egyptair señaló en su cuenta de Twitter que el comandante del vuelo Omar Yamal comunicó la existencia de "una amenaza" a causa de la presencia de un pasajero con un cinturón con explosivos. El pasajero obligó a los pilotos a aterrizar en el aeropuerto chipriota de Larnaca, aunque el destino del vuelo era la capital egipcia, El Cairo. EFE/Katia Christodoulou EFE Avião da Egyptair sequestrado

Um avião da companhia aérea Egyptair, com 81 passageiros, foi desviado nesta terça-feira (29/03) e, depois de sair da rota definida, aterrissou no aeroporto de Larnaca, na costa sul de Chipre, informou a polícia.

Segundo fontes da aviação civil egípcia citadas pela agência France Presse, a bordo da aeronave, que fazia um voo doméstico entre Alexandria e o Cairo, seguia um passageiro que ameaçou detonar o cinto de explosivos. O avião desceu em uma área especial isolada do aeroporto.

O sequestrador, um egípcio identificado como Ibrahim Samaha, disse que levava um cinto de explosivos e obrigou os pilotos a aterrissar no aeroporto cipriota de Larnaca.

Fontes de segurança egípcias, citadas pelos veículos de imprensa oficiais, negaram a presença de explosivos no avião.

Samaha, que é casado com uma cipriota que vive em Larnaca, pretende pedir asilo na Europa e teria sequestrado o avião por motivos pessoais, segundo a mídia cipriota.

A televisão pública cipriota informou que o sequestrador jogou uma carta, escrita em árabe, do avião para a pista e pediu que ela fosse entregue a sua esposa. Não foram feitas até o momento quaisquer reivindicações. Uma equipe de gestão de crises foi enviada para o aeroporto.

A polícia cipriota encontra-se sob nível máximo de alerta e o ministro da Ordem Pública, Ionas Nikolau, convocou reunião de emergência.

As forças de segurança cipriotas informaram que foram libertadas pelo menos as mulheres e crianças. Segundo a transportadora, foram libertados todos os passageiros, à exceção de cinco estrangeiros e da tripulação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.