Avião da Egyptair é sequestrado e desviado para o Chipre
Um avião da companhia aérea Egyptair, com 81 passageiros, foi desviado nesta terça-feira (29/03) e, depois de sair da rota definida, aterrissou no aeroporto de Larnaca, na costa sul de Chipre, informou a polícia.
Segundo fontes da aviação civil egípcia citadas pela agência France Presse, a bordo da aeronave, que fazia um voo doméstico entre Alexandria e o Cairo, seguia um passageiro que ameaçou detonar o cinto de explosivos. O avião desceu em uma área especial isolada do aeroporto.
O sequestrador, um egípcio identificado como Ibrahim Samaha, disse que levava um cinto de explosivos e obrigou os pilotos a aterrissar no aeroporto cipriota de Larnaca.
Fontes de segurança egípcias, citadas pelos veículos de imprensa oficiais, negaram a presença de explosivos no avião.
Samaha, que é casado com uma cipriota que vive em Larnaca, pretende pedir asilo na Europa e teria sequestrado o avião por motivos pessoais, segundo a mídia cipriota.
A televisão pública cipriota informou que o sequestrador jogou uma carta, escrita em árabe, do avião para a pista e pediu que ela fosse entregue a sua esposa. Não foram feitas até o momento quaisquer reivindicações. Uma equipe de gestão de crises foi enviada para o aeroporto.
A polícia cipriota encontra-se sob nível máximo de alerta e o ministro da Ordem Pública, Ionas Nikolau, convocou reunião de emergência.
As forças de segurança cipriotas informaram que foram libertadas pelo menos as mulheres e crianças. Segundo a transportadora, foram libertados todos os passageiros, à exceção de cinco estrangeiros e da tripulação.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.