Avião faz pouso de emergência na República Dominicana por ameaça de bomba

  • Por Agencia EFE
  • 27/05/2014 22h55

Santo Domingo, 27 mai (EFE).-Um voo procedente da Bélgica fez uma aterrissagem de emergência no Aeroporto Internacional das Américas de Santo Domingo, a capital da República Dominicana, depois que foi detectado o alerta de uma suposta bomba a bordo da aeronave, informaram fontes ligadas às forças de segurança locais.

De acordo com essas fontes, a Direção Nacional de Investigações (DNI) teria dado acompanhamento a uma denúncia telefônica feita para a torre de controle do aeroporto, alertando sobre uma bomba no avião, cujo destino original era o terminal de Punta Cana, no leste do país caribenho.

Tropas de elite das Forças Armadas e de outros órgãos de segurança tomaram o controle do Aeroporto Internacional das Américas, estão retirando os passageiros e fazendo uma revista na aeronave com a utilização de cachorros especialmente treinados para detectar explosivos.

As decolagens no terminal foram suspensas e as aterrissagens que estavam programadas para o local foram desviadas para o aeroporto de Romana, no leste do país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.