Aviões dos houthis bombardeiam palácio presidencial de Áden, no Iêmen

  • Por Agencia EFE
  • 25/03/2015 10h30

Sana, 25 mar (EFE).- Aviões das forças leais ao movimento xiita dos houthis efetuaram nesta quarta-feira dois ataques aéreos contra o palácio presidencial da cidade de Áden, no sul do Iêmen, segundo informaram à Agência Efe moradores locais.

O palácio é a atual residência oficial do presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi, mas não se sabe se ele está no complexo ou fugiu do local.

Grandes colunas de fumaça saem do complexo, que já foi bombardeado na semana passada, incursão aérea que não causou vítimas.

O Ministério da Defesa do movimento xiita anunciou anteriormente que Hadi fugiu de sua residência e seu paradeiro é desconhecido.

Em um comunicado, o órgão de Defesa alertou que Hadi poderia escapar do país por via aérea ou terrestre e ofereceu uma recompensa de cerca de US$ 93 mil para quem caputar ou fornecer informação sobre seu paradeiro.

O avanço dos houthis ganhou um ritmo vertiginoso desde que o movimento tomou o controle na madrugada hoje da estratégica base militar de Al Anad, e depois da cidade de Al Huta, capital da província de Lahech, a 50 quilômetros de Áden.

Hadi estabeleceu sua sede e a de seu governo em Áden após fugir de Sana em 21 de fevereiro e renunciar, após a tomada do poder da capital por parte do movimento xiita.

Em Áden, Hadi se retratou no mês passado de sua renúncia e anunciou que continuava sendo o presidente legítimo do país, em oposição ao determinado pelos houthis. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.