Babá é condenada a 3 anos de prisão por morte de menina por negligência
Nova York, 10 ago (EFE).- Um babá foi condenada nesta segunda-feira em Nova Jersey (EUA) a três anos de prisão pela morte de uma menina de quatro anos enquanto a deixou sem vigilância junto com outras três crianças em uma casa, informaram fontes judiciais.
“Embora não pretendesse causar a morte da menina, ela deixou quatro inocentes crianças de menos de cinco anos sem supervisão de nenhum adulto, resultando na morte de uma menina de quatro anos”, disse em comunicado a promotora Carolyn A. Murray.
A menor, Naira Bennett, faleceu ao ficar presa em um futon, cuja armação se fechou ao redor de sua cabeça e corpo, segundo as autoridades. A babá, Sykita Covington, de 40 anos, se declarou culpada em abril de duas acusações por ter posto em perigo o bem-estar de uma criança.
No momento do acidente, Covington, segundo a promotoria, estava cuidando de Naira, de outra criança de dois anos e de dois de seus filhos, de um e três anos.
A mulher os deixou sozinhos para ir à escola de outro de seus filhos, um adolescente, que tinha sido suspenso por problemas disciplinares e precisava de sua assinatura para poder retornar às aulas.
Covington, que tinha tido problemas com drogas, cumpria na época da tragédia uma pena de cinco anos de liberdade condicional por uma fraude bancária. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.