Bachelet cancela viagem a cúpula do Mercosul por agenda interna

  • Por Agencia EFE
  • 28/07/2014 15h22

Santiago do Chile, 28 jul (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, decidiu nesta segunda-feira cancelar sua viagem à Venezuela, onde participaria da cúpula do Mercosul, já que na terça-feira liderará uma reunião de seu comitê político, informaram fontes oficiais.

A governante deveria viajar para Caracas na noite de esta segunda-feira, onde tinha programada além disso uma reunião bilateral com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

“A presidente decidiu convocar um comitê político ampliado para abordar em detalhes o itinerário e o planejamento da agenda legislativa para o segundo semestre”, disse aos jornalistas o porta-voz de La Moneda (sede de governo), Álvaro Elizalde.

A reunião, que será realizada em Viña del Mar, “é fundamental em relação às diferentes iniciativas que o Executivo está levando adiante”, precisou.

Ao encontro de Bachelet com seus ministros irão também os chefes dos partidos da coalizão de centro-esquerda governante, a Nova Maioria.

No lugar de Bachelet, será o chanceler chileno, Heraldo Muñoz, que liderará a delegação que irá à reunião do Mercosul. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.