Bahrein chama seu embaixador no Irã para consultas após discurso de Khamenei

  • Por Agencia EFE
  • 25/07/2015 16h19

Manama, 25 jul (EFE).- Bahrein chamou neste sábado seu embaixador no Irã para consultas após acusar o Irã de interferir em seus assuntos internos, por um discurso do líder supremo, Ali Khamenei, informou a agência oficial de notícias do Bahrein, “BNA”.

No discurso de Khamenei semana passada durante as festas do final do mês sagrado do Ramadã, o líder supremo iraniano acusou o regime bareinita de oprimir seu povo.

“Nós não deixaremos de apoiar nossos amigos da região e as nações oprimidas da Palestina, do Iêmen, do governo e do povo da Síria, do Iraque e o povo oprimido do Bahrein. Os honestos guerreiros da resistência sempre obterão nosso apoio”, declarou Khamenei.

O Ministério das Relações Exteriores de Bahrein acusou o Irã de interferir em assuntos internos dos países, o que vai contra as leis internacionais, a Carta da ONU e Organização para a Cooperação Islâmica (OIC).

Bahrein censurou que a estratégia do Irã se baseie em criar tensão na região, em vez de buscar métodos de reforçar a segurança e a estabilidade, assim como de erradicar os males que todos seus países enfrentam, principalmente o terrorismo.

Apesar da ligação para consultas com seu representante diplomático em Teerã, o governo bareinita expressou seu desejo de manter relações normais com o Irã, baseadas no respeito mútuo, na não interferência nos assuntos internos e na adesão aos tratados internacionais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.