Balsa afunda com imigrantes africanos no Iêmen; 35 estão desaparecidos

  • Por Agencia EFE
  • 02/02/2015 17h28

Sana, 2 fev (EFE).- Uma embarcação na qual viajavam de forma ilegal pelo menos 49 imigrantes africanos afundou nesta segunda-feira na costa do Iêmen, o que provocou o desaparecimento de 35 pessoas, informou a agência oficial de notícias iemenita “Saba”.

As fortes ondas e a corrente entre a ilha de Miyun e a costa de Dabab, no sul do Mar Vermelho, causaram o afundamento da pequena balsa.

Uma patrulha da marinha iemenita conseguiu resgatar 13 pessoas, das quais cinco são somalis e oito são etíopes. Além disso, recuperaram o corpo sem vida de um homem de origem somali, segundo a agência.

Este é o terceiro incidente no qual uma embarcação com imigrantes africanos afunda no litoral do Iêmen em apenas dois meses.

No último dia 28 de dezembro, pelo menos 24 imigrantes etíopes se afogaram após o naufrágio do barco no qual tentavam chegar a esse país.

Em 6 de dezembro, outra balsa com 70 pessoas afundou na mesma área devido ao vento e às fortes ondas, o que causou a morte de todos os ocupantes da embarcação.

Milhares de imigrantes africanos chegam anualmente ao Iêmen em amontoados em embarcações e de forma ilegal, e usam este país como ponto de passagem para entrar no Golfo Pérsico e na Europa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.