Bamaco cifra em 156 o número de malineses mortos no naufrágio de Catânia

  • Por Agencia EFE
  • 29/04/2015 19h13

Bamaco, 29 abr (EFE).- O número de malineses afogados no naufrágio do litoral da Sicília do último dia 19 de abril, que pode ter deixado um saldo 850 mortos, é de 156 pessoas, segundo disse nesta quarta-feira o Ministério de Malineses no Exterior.

A associação malinesa de expulsos respendou exigindo ao governo detalhes sobre os afogados e sobre as circunstâncias de sua morte.

Outras associações de parentes de emigrantes temem que alguns dos mortos sejam aqueles que abandonaram o país em 2011, com a queda do ditador líbio Muammar Kadafi, e dos quais não se tinha notícias desde então.

O governo acredita que a maior parte das vítimas vinha de Kayes, região fronteiriça com o Senegal, especialmente castigada pela seca e a pobreza.

A procuradoria italiana de Catânia mantém detidos o suposto dono do navio naufragado, o tunisiano Mohammed Ali Malek, e seu ajudante, o sírio Mahmoud Bikhit, segundo informa a imprensa local.

Após os interrogatórios com ambos, identificados entre os 28 sobreviventes como os traficantes que lhes estavam levando ao litoral italiano, a Justiça da Itália lhes mantém em detenção preventiva. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.