Ban espera que nova trégua em Gaza permita um cessar-fogo durável
Nações Unidas, 10 ago (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, comemorou neste domingo a nova trégua de 72 horas aceita por Israel e as milícias palestinas e disse acreditar que as duas partes possam chegar a um acordo de cessar-fogo durável.
Em comunicado de seu porta-voz, Ban expressou sua esperança de que esta “nova oportunidade” de um pacto sob a mediação do Egito frutifique para “benefício de todas as povoações civis e como ponto de partida para dar resposta às reivindicações das duas partes”.
O diplomata sul-coreano pediu a todos os envolvidos que “trabalhem de forma construtiva” e “evitem qualquer passo que possa levar a um retorno da violência”.
“A ONU está pronta para participar da implementação de um acordo que consolide a paz e permita a muito necessária reconstrução e o desenvolvimento de Gaza”, afirmou no comunicado.
O governo israelense e dirigentes do Hamas anunciaram ter aceito uma nova trégua de 72 horas a partir da meia-noite, proposta estipulada mais uma vez pelo Egito. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.