Ban Ki-moon visita a Nigéria no quarto aniversário de ataque à sede da ONU

  • Por Agência Brasil
  • 21/08/2015 18h21
  • BlueSky
EFE Ban Ki-Moon visitou a Autoridade Palestina e os líderes israelenses e pediu diálogo por dois Estados coexistentes

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, visita a Nigéria neste fim de semana para participar da cerimônia que assinala o quarto aniversário do ataque terrorista à sede local da organização, anunciaram hoje (21) fontes oficiais das Nações Unidas.

A visita servirá ainda para o secretário-geral da ONU, conhecer o Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari. Ban Ki-moon deverá debater com as autoridades nigerianas o desenvolvimento local, as mudanças climáticas, os direitos humanos e o combate ao extremismo violento, segundo anunciou Eric Kaneko, porta-voz do secretário-geral da ONU.

O atentado contra a representação local da ONU, onde estavam centenas de pessoas, ocorreu a 26 de agosto de 2011 e deixou 21 mortos, tendo sido utilizado um carro com explosivos.

Ban Ki-moon vai ainda visitar os membros do grupo Bring Back Our Girls (em português: Tragam de Volta as Nossas Meninas), formado para pedir aos extremistas islâmicos nigerianos do Boko Haram que soltem as 276 meninas que foram raptadas para serem convertidas à religião islâmica e casadas ou vendidas posteriormente.

No regresso a Nova Iorque, Ban Ki-moon fará escala na França para discutir os preparativos da conferência sobre as alterações climáticas, que será realizada em Paris, em dezembro deste ano.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.