Banco da Inglaterra rebaixa para 2,5% o crescimento da economia para 2015

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h07
  • BlueSky

Londres, 13 mai (EFE).- O Banco da Inglaterra rebaixou nesta quarta-feira de 2,9% a 2,5% sua previsão de crescimento da economia no Reino Unido em 2015, em linha com as previsões governamentais.

Segundo os últimos dados, o Banco Central também reduziu suas expectativas para os anos seguintes e antecipou que o Produto Interno Bruto (PIB) crescerá em 2016 2,6%, menos do que os 2,9% anteriormente previstos, e 2,4% em 2017, e não 2,7%.

O governador, Mark Carney, disse além disso que a queda dos preços dos alimentos e do petróleo que empurrou para baixo a inflação, agora em 0%, “não durará”, e previu que o índice de preços ao consumidor (IPC) poderia subir no final de ano.

O Banco da Inglaterra também rebaixou de 3,5 a 2,5% sua previsão de aumento dos salários neste ano, porque a economia ainda enfrenta ameaças, como as pressões fiscais e sua insuficiente diversificação, pois depende do consumo e dos serviços.

O prognóstico do banco emissor inglês se situa em linha com a do Escritório de responsabilidade orçamentária, que supervisiona as finanças públicas, que também prevê um crescimento de 2,5% neste ano. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.