Banco Mundial discutirá com sociedade brasileira nova estratégia para o País

  • Por Agência Brasil
  • 09/03/2017 18h14
Wikimedia Commons Banco Mundial - Wikimedia

O Banco Mundial no Brasil iniciará uma série de consultas com diversos setores da sociedade brasileira, academia, governo e setor privado, para discutir sua nova estratégia de parceria com o país. O documento orientará o trabalho da instituição no Brasil de 2017 a 2023.

A estratégia, construída a partir de um relatório de diagnóstico lançado em maio de 2016, contém três pilares fundamentais: 1. eficiência no gasto público de modo a melhorar os serviços básicos prestados à população e o sistema de seguridade social; 2. estímulo ao investimento privado, à produtividade e à criação de empregos, através da criação de um ambiente de negócios mais competitivo e criação de uma linha de projetos financiáveis em áreas críticas de infraestrutura, como energia, água, transporte e logística.

O terceiro pilar fundamental é a importância de garantir um desenvolvimento sustentável, com apoio a agricultura sustentável e de baixas emissões de carbono,  investimento em fontes energéticas renováveis e melhoria do planejamento urbano, entre outros itens.

Oportunidades

O diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, fala da importância de discutir esse trabalho com a sociedade brasileira, realçando que o país “enfrenta atualmente o desafio de construir uma economia que ofereça oportunidades a todos os cidadãos. Por isso, é importante que todos tenham a oportunidade de expressar suas opiniões sobre a nova estratégia [a ser adotada pelo bamco].”

As consultas serão realizadas de forma presencial, em diversas regiões do Brasil, e também por meio da Internet. Mais informações estão disponíveis no site www.bancomundial.org.br.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.