Bancos públicos estudam medidas para retomada econômica, dizem presidentes

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/06/2016 13h06
Brasília- DF 01-05-2016 Presidente Michel Temer durante Cerimônia de Posse de Maria Silvia Bastos Marques, no cargo de Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e dos senhores Paulo Rogério Caffarelli, no cargo de Presidente do Banco do Brasil, Gilberto Occhi, no cargo de Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Parente, no cargo de Presidente da Petrobras e Ernesto Lozardo, no cargo de Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Foto Lula Marques/Agência PT Novos presidentes de bancos públicos

Os novos presidentes dos bancos públicos afirmaram que o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal terão papel fundamental na ampliação do crédito para a retomada da economia brasileira. Nesta quarta-feira (1), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre deste ano caiu 0,3% em relação ao quarto trimestre do ano passado, ajudando na recessão brasileira, que completa dois anos.

Logo após a solenidade de posse, no Palácio do Planalto, Paulo Caffarelli, que assume o comando do Banco do Brasil, disse que o banco e as outras duas instituições estatais (Caixa e BNDES) estão juntos em busca de soluções para o momento econômico. “Isso se faz com estímulo à exportação, com aumento do crédito para as empresas (com efeito) na retomada do crescimento econômico”, afirmou, em curta declaração.

Já o novo presidente da Caixa, Gilberto Occhi, pontuou que o governo Temer busca a reversão dos números ruins da economia. “Vamos trabalhar para que sejam retomadas as ações produtivas para que o Brasil possa voltar a crescer. A Caixa vai continuar a ser grande contribuidora dessas medidas”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.