Bandidos atacam três UPPs e ferem policial no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 20 mar (EFE).- Três Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro foram alvo nesta quinta-feira de ataques por parte de grupos armados, nos quais ficou ferido um capitão da Polícia Militar.
O capitão Gabriel de Toledo foi ferido na perna, perto do abdômen, em um tiroteio entre a polícia e supostos traficantes no conjunto de favelas de Manguinhos, e depois foi hospitalizado.
Os criminosos atearam fogo em dois contêineres metálicos que servem de delegacias provisórias nas favelas de Manguinhos e Arará-Mandela.
A terceira unidade atacada por traficantes na noite desta quinta foi a da Camarista Méier. Bandidos atiraram contra o contêiner, mas não há feridos.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, reagiu aos ataques em comunicado, no qual qualificou as ações como “mais uma tentativa da marginalidade de enfraquecer a política vitoriosa da pacificação”.
Na nota, Cabral reiterou que mantém seu “firme compromisso” com a política de pacificação e disse que as autoridades não abandonarão “em hipótese alguma” as favelas que ocuparam desde o final de 2008.
Desde o começo do ano quatro policiais morreram assassinados em tiroteios em favelas pacificadas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.