Bandidos morrem em tentativa de assalto a policiais; outros três são presos

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2014 10h19

Tentativas de assaltos a policiais civis terminaram com dois bandidos mortos e outros três presos na região metropolitana de São Paulo. Nesta quinta-feira, criminosos deram azar na hora de escolher suas vítimas, e se envolveram em confrontos que terminaram com saldo negativo.

O primeiro ataque ocorreu no início da noite, na saída localizada no quilômetro 23 da Via Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC. Um agente do GOE estava em seu carro, com a mulher e a filha pequena, quando um bando surgiu e tentou assaltar a motorista do veículo à frente.

Imediatamente ele desceu, mas os criminosos, sem saber tratar-se de um policial do Grupo de Operações Especiais, partiram para cima dele. Ocorreu um tiroteio, em que dois bandidos acabaram baleados; um comparsa deles foi detido pelo próprio policial civil, mas os outros dois fugiram.

Derek Thomas Passos Messias e Valdir Everaldo dos Santos, ambos de 19 anos, morreram antes da chegada das equipes de resgate. Messias Costa Gonçalves da Silva, de 18 anos, foi autuado em flagrante no Primeiro Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma réplica de pistola. O outro ataque ocorreu por volta de onze horas da noite, na altura do número 295 da Rua Coatinga, no Campo Limpo, Zona Sul da Capital.

Um investigador chegava em casa quando teve seu veículo cercado por duas motos, ocupadas por quatro suspeitos armados. Assim que os desconhecidos anunciaram o assalto, o policial civil sacou sua arma e passou a atirar.

Os dois ocupantes de uma das motos foram  atingidos, e um deles, mesmo ferido na perna, ainda tentou fugir a pé.

Ravy Rafael Carvalho da Silva Cruz, de 22 anos, foi localizado e preso nas imediações por Policiais militares que vieram em apoio. Ele e seu comparsa, que não portava documentos, foram medicados no pronto-socorro do Campo Limpo e passam bem.

Os outros dois assaltantes fugiram e ainda não foram identificados; o investigador escapou ileso do tiroteio. A tentativa de assalto foi registrada no plantão do 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi.

*As informações são do repórter JOVEM PAN Paulo Edson Fiore

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.