Bate-papo sobre direitos humanos faz prévia de estreia de programa

  • Por Agencia Brasil
  • 10/09/2014 10h18

Nesta quarta-feira (10), às 16h, um bate-papo na internet faz uma prévia do que vai rolar à noite na estréia do programa “Mais Direitos, Mais Humanos”, da TV Brasil. 

Participam do bate-papo virtual Paulo Vanucchi, ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), Amanda Mekauska, da Casa Ângela, Maristela Schmidt, do Intituto Adus e Gustavo Passos, da ONG Igualdade-RS. A mediação será feita por um dos apresentadores do programa da TV Brasil, o cineasta Jeferson De. 

Na hora da conversa virtual a sala do hangout será disponibilizada aqui

O internauta pode participar enviando sua pergunta pelo Facebook da EBC ou também através do Twitter, citando a hashtag #DireitosHumanos.

O Programa na TV

Com estreia marcada para hoje, às 19h30, a série “Mais Direitos, Mais Humanos” é uma coprodução entre a TV Brasil e TVT. Serão 13 programas, com duração de uma hora, sobre cidadania, diversidade e democracia a partir das experiências singulares de grupos de pessoas das cinco regiões do Brasil. A série, apresentada pelo cineasta Jeferson De e pela atriz Sílvia Lourenço, todos participam: convidados, plateia e grupos musicais.

Governos do Corpo. Esse é o título do primeiro episódio da série, que vai ao ar no dia 10 de setembro, às 19h30. A reportagem retrata a Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul e a Casa Ângela, de São Paulo. A associação gaúcha é responsável por um projeto de realocação de travestis no cárcere. Hoje, as travestis ocupam uma ala exclusiva e recebem o apoio de advogados, agentes de saúde e psicólogos no Presídio Central de Porto Alegre. Já a Casa Ângela é uma iniciativa que se tornou referência aos resgatar o parto humanizado. Além do pré-natal, a instituição oferece atendimento a adolescentes em situações de risco relacionadas à gravidez e à maternidade precoce. O grupo musical Mustache e os Apaches é o convidado do programa de estreia.

 

*Com informações da Gerência de Comunicação Social da EBC

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.