Berlim confirma morte de alemão em atentado suicida em Cabul, no Afeganistão
Berlim, 12 dez (EFE).- O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha confirmou nesta sexta-feira a morte de um cidadão alemão em um atentado contra um centro cultural francês em Cabul, capital do Afeganistão.
“Infelizmente, posso e tenho que confirmar que um cidadão alemão está entre os mortos do horrível atentado contra um centro cultural francês em Cabul que o governo condena energicamente”, disse o porta-voz do ministério, Martin Schäfer, em entrevista coletiva.
O alemão morto trabalhava para uma organização estatal afegã, segundo Schäfer, que informou que outro cidadão alemão foi levemente ferido.
O atentado efetuado por um terrorista suicida durante uma peça de teatro e assumido pelos talibãs também causou a morte de um jovem de 16 anos.
O Instituto Francês no Afeganistão costuma organizar atividades no auditório e a obra interpretada durante o atentado se chamava “Latido, o silêncio após a explosão”.
O Ministério das Relações Exteriores não quis confirmar na quinta-feira a notícia da morte do cidadão alemão, divulgada pelas forças de segurança afegãs, e emitiu um comunicado condenando o ataque.
Segundo o órgão, trata-se de um atentado “especialmente desleal” porque ocorreu em um centro cultural onde afegãos e voluntários da comunidade internacional se reuniam. O governo alemão afirma que o incidente foi “contra as pessoas que ajudam o país a construir um futuro melhor”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.