Berlim cria “novas medidas” para receber cerca de 400 mil refugiados em 2015

  • Por Agencia EFE
  • 13/05/2015 17h26

Berlim, 6 mai (EFE).- O governo alemão afirmou nesta quarta-feira que terá que criar “novas medidas” para fazer frente à atual avalanche de refugiados, que deve ter um fluxo de cerca de 400 mil pessoas neste ano, segundo suas novas previsões.

O Escritório Federal para a Migração e os Refugiados (BAMF) acaba de elevar em 100 mil pessoas a estimativa feita em fevereiro e que, se for cumprida, dobraria o número do ano anterior, que já foi o maior em décadas.

“O novo cenário exigirá também novas medidas”, afirmou o ministro alemão de Interior, Thomas de Maizière, ao ser questionado pelas consequências desta atualização das previsões.

O ministro considerou “normal” que estes números sejam revisados tanto em maio como em agosto e que é muito difícil de estimar o número de refugiados que chegarão à Europa através do Mediterrâneo.

Habitualmente, a Alemanha recebe em torno de um terço desses refugiados, a menos que seja modificado o atual método de repartição.

Está previsto que a chanceler alemã, Angela Merkel, se reúna nesta sexta-feira com representantes de todos os 16 estados federados do país para pactuar uma estratégia a respeito.

A Alemanha recebeu no ano passado mais de 200 mil refugiados provenientes em sua maioria da Síria e dos Bálcãs. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.