Berlusconi afirma que nenhum de seus filhos concorrerá nas eleições europeias
Roma, 22 mar (EFE).- O ex-presidente do governo italiano e líder do Forza Itália afirmou neste sábado que nenhum de seus filhos concorrerá nas eleições europeias, como tinham sugerido alguns meios de comunicação.
“É tudo invenção. Meus filhos não serão candidatos nas eleições europeias”, explicou Berlusconi em um ato de seu partido.
Os rumores sobre um candidato da família Berlusconi tinham começado depois que a Corte Suprema ratificou a condenação a dois anos de inabilitação a qualquer cargo público do ex-mandatário pelo caso Mediaset, o que lhe impede de concorrer às eleições.
Por causa da inabilitação fixada definitivamente, os meios de comunicação asseguraram, citando fontes ligadas ao líder, que o requisito “sine qua non” em dita busca é que o novo candidato tenha o sobrenome Berlusconi, que já virou uma marca no país e que levou o patriarca a ocupar o governo italiano em três ocasiões.
Inclusive hoje, os jornais italianos asseguravam que Bárbara, de 29 anos e que atualmente é vice-presidente do Milan, propriedade da família, estaria interessada na possibilidade. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.