Berlusconi cumpre primeiro dia de trabalho social na Itália após condenação

  • Por Agencia EFE
  • 09/05/2014 10h11

Roma, 9 mai (EFE).- O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi compareceu nesta sexta-feira em seu primeiro dia de trabalho social no centro da Fundação Sagrada Família de Milão, onde cumpre sua pena de um ano por cometer fraude fiscal.

Berlusconi chegou hoje às 9h43 local (4h43, em Brasília) e terminou sua jornada às 13h54 local (8h54, em Brasília), cumprindo o mínimo de quatro horas por dia imposto pela Justiça.

Após sair do centro acompanhado por um responsável do local, o magnata cumprimentou os jornalistas reunidos enquanto se dirigia ao carro, mas não fez nenhuma declaração.

A sentença o obriga a realizar estes trabalhos sociais “pelo menos um dia por semana e pelo menos quatro horas”.

O ex-chefe do governo e fundador do partido conservador Forza Itália foi autorizado em 15 de abril a cumprir com trabalhos sociais o ano de prisão ao qual foi condenado e que a lei o exime de cumprir por sua idade (77 anos).

O dono da Mediaset deverá cuidar de idosos e incapacitados do centro em questão, uma instituição que dá assistência a mais de 2 mil pessoas.

A Fundação se encontra na cidade de Cesano Boscone, na província de Milão, muito perto de Arcore, onde Berlusconi tem uma casa.

A decisão do Tribunal de Milão permite ao emprsário e político italiano sair da região da Lombardia (norte do país), onde tem sua residência, só para comparecer a seu domicílio de Roma de terça-feira a quinta-feira e sempre que retorne a Milão às 23h da mesma quinta-feira.

Enquanto estiver em Roma, Berlusconi não poderá sair de seu domicílio das 23h até as 6h. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.