BID lança ConnectAmericas, rede social para pequenas e médias empresas

  • Por Agencia EFE
  • 28/03/2014 14h05

Costa do Sauípe (Brasil), 28 mar (EFE).- O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou nesta sexta-feira em sua 55ª assembleia anual, que acontece na Costa do Sauípe, a ConnectAmericas, “uma mistura de Linkedin e Facebook” para ajudar as pequenas e médias empresas latino-americanas.

O ConnectAmericas é um portal que pode ser acessado a partir de hoje pelas pequenas e médias empresas da América Latina e do Caribe que terão informações sobre mercados internacionais, poderão se conectar com outras pequenas e médias empresas da região e do resto do mundo e se relacionar com instituições financeiras.

No projeto, que o BID prepara há mais de um ano, também participam as empresas Google, Visa, DHL e Alibaba.

Fabrizio Opertti, coordenador de Integração e Comércio no BID e responsável do projeto, disse à Agência Efe que ConnectAmericas é um projeto único e inovador não só no continente, mas no resto do mundo, e que pode impulsionar a globalização de pequenas e médias empresas latino-americanas e do Caribe.

“Acreditamos que é a primeira rede social para empresas e constitui uma inovação. Assim como existem plataformas ou redes sociais para indivíduos, como o Facebook, e existem redes de profissionais como o Linkedin, esta é uma rede social para empresas nas Américas” disse.

O site www.connectamericas.com foi testado por mais de três meses por cem empresas e profissionais da região.

Opertti disse que o BID tinha detectado há algum tempo a necessidade das pequenas e médias empresas da região de uma ferramenta para superar barreiras como a falta de acesso a informações complexas de internacionalização e de contatos fora de seus países de origem.

Opertti também destacou que ConnectAmericas é gratuita e seu sucesso “como qualquer rede social, dependerá dos usuários. À medida que as empresas aderirem, mais efetiva e útil será”. EFE

jcr/cd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.