BID premia inovação de projeto educativo de São Paulo

  • Por Agencia EFE
  • 06/05/2014 22h51

Washington, 6 mai (EFE).- O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Fundação ALAS destacaram nesta terça-feira um projeto educativo brasileiro em uma cerimônia, conduzida por Hillary Clinton e que reconheceu instituições e profissionais da América Latina comprometidos com a melhora do desenvolvimento da infância.

Em uma festa de gala realizada na sede do BID, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, em São Paulo, foi premiada como o mais inovador programa de atenção às crianças.

Em seu site, a fundação explica que estabelece parcerias com o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil para ampliar a abrangência e o impacto das intervenções sociais que realiza e das ações de conscientização dos temas relativos à primeira infância.

Durante o ato, realizado na sede do BID em Washington e que reconheceu também trabalhos realizados na Colômbia e no Equador, o presidente do organismo, Luis Alberto Moreno, ressaltou a importância de investir em desenvolvimento infantil.

“Como educamos nossas crianças durante seus primeiros anos de vida determina seu futuro em nossas sociedades; se fazemos bem, podemos esperar um mundo muito melhor”, afirmou Moreno.

Por sua parte, a ex-secretária de Estado americana, Hillary Clinton, insistiu que a educação antecipada deve ser uma das prioridades dos governos no continente americano.

“Cerca de 10% das crianças de menos de 5 anos em nosso continente vive abaixo da linha de pobreza. Nem todas as crianças têm a oportunidade de desenvolver seu potencial”, declarou.

O prêmio ALAS-BID foi criado em 2012 e é o primeiro deste tipo na América Latina, que reconhece profissionais e organizações que realizaram contribuições ao desenvolvimento da primeira infância na região.

A Fundação ALAS foi lançada pela cantora colombiana Shakira, que não pôde comparecer nesta ocasião à entrega de prêmios por outros compromissos profissionais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.