Bloomberg lança iniciativa para promover informação econômica na África
Nova York, 3 fev (EFE).- O milionário e filantropo Michael Bloomberg anunciou nesta segunda-feira o lançamento de uma iniciativa para melhorar a qualidade dos meios de comunicação na África, especialmente no campo financeiro, que estará dotada com US$ 10 milhões durante três anos.
O projeto será lançado inicialmente no Quênia, Nigéria e África do Sul, segundo detalhou o também ex-prefeito de Nova York em comunicado postado em seu site.
A iniciativa busca melhorar o acesso à informação para promover a transparência, a prestação de contas e a boa governança no continente, informou a nota.
A Bloomberg Media Initiative Africa oferecerá programas de educação e bolsas de estudos para aumentar o número de jornalistas econômicos e financeiros, organizar foros pan-africanos sobre o setor e apoiar a pesquisa e a inovação nos meios de comunicação.
“Os dados e as análises financeiras confiáveis oferecem transparência aos mercados e promovem o crescimento econômico sólido e podem ajudar à África a seguir crescendo e criando oportunidades”, afirmou Bloomberg.
Além disso, o projeto cooperará com universidades de Nairóbi, Lagos e Pretória para desenvolver programas de formação centrados em negócios, economia, finanças, política e jornalismo, com o objetivo de aumentar os conhecimentos e capacidades dos profissionais da comunicação dos três países africanos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.