Bloqueios em estradas para Santos devem ser mantidos pelo menos até terça

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2015 10h29
  • BlueSky
BRA100. SANTOS (BRASIL), 03/04/2015.- Un incendio de grandes proporciones consume hoy, viernes 3 de abril de 2015, parte de un depósito de combustible en la ciudad brasileña de Santos, en el estado de São Paulo. Los bomberos del puerto brasileño de Santos, el mayor del país, continuaban hoy, 24 horas después, con las labores de control de las llamas y de enfriamiento de cuatro tanques próximos de un almacén de combustibles y productos químicos que ese incendió el jueves. EFE/RICARDO NOGUEIRA Ricardo Nogueira/ Efe Fogo em Santos

Descida de caminhões pela margem direita do Porto de Santos está proibida até que o incêndio nos tanques da Ultracargo seja controlado.

A medida é uma maneira de evitar a formação de filas de veículos na entrada da cidade. O fogo começou na última quinta-feira e o governo do estado criou um gabinete de crise.

Em entrevista a Cris Santos, o diretor-geral da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), Giovanni Pengue Filho, explica que os caminhões vão passar por uma triagem. (Ouça detalhes no áudio acima) O diretor-geral da Artesp salienta que os bloqueios devem ser mantidos, pelo menos, até terça-feira.

O Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, diz à repórter Izilda Alves que não acha necessário desocupar a região do Porto. O prefeito conta com o apoio de equipes da Cetesb, dos bombeiros e da segurança pública estadual.

O engenheiro que fez o projeto de combate a incêndios para a Ultracargo, Marco Uchôa Barbosa, avalia que os tanques deveriam ter sido esvaziados. Uchôa conta que os 10 tanques da Ultracargo têm sistema contra fogo e não vê problemas no uso da água do mar.

O combate ao incêndio recebeu no fim de semana a ajuda de quatro caminhões da Petrobras.

(Foto do texto: Folhapress)

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.