Bodega Inurrieta apresenta vinhos de Navarra no Brasil

  • Por Agencia EFE
  • 13/05/2014 00h32

Brasília, 12 mai (EFE).- A Bodega Inurrieta, nascida em 2002 na Espanha, ofereceu nesta segunda-feira uma degustação de seus vinhos no Instituto Cervantes de Brasília, onde o sommelier José Antonio Pellicer apresentou as virtudes das bebidas da região de Navarra.

“Nascemos nos tempos anteriores à crise, mas conseguimos nos posicionar em um mercado difícil graças à qualidade e à simpatia de nossos vinhos, além das exportações e do mercado local”, disse à Agência Efe Pellicer.

O especialista da Bodega Inurrieta explicou que a exportação representa hoje, em uma casa jovem como esta de Navarra, cerca de 45% da produção, mas chegou a representar 60% há dois anos, quando a crise econômica atingiu à Espanha com mais força.

“Crescemos no meio da crise”, que apesar de sua gravidade, representou uma “oportunidade” para a busca de mercados externos, que agora a casa Inurrieta procura ampliar no Brasil, disse Pellicer.

Na degustação oferecida na sede do Instituto Cervantes de Brasília, foram apresentados sete dos nove rótulos da Bodega Inurrieta, que na edição de 2013 do Guia Peñín tiveram uma qualificação igual ou superior aos 90 pontos.

Trata-se de brancos, rosados e tintos que, segundo Pellicer, são o resultado de “um cuidadoso processo que vai desde a matéria-prima e o campo até os depósitos de fermentação, aliado a instalações projetadas para agregar o melhor no processo vitivinícola”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.