Boeing 787 Dreamliner começa a operar no Brasil na rota SP-Los Angeles
O Boeing 787 Dreamliner começou a operar no Brasil, na rota São Paulo-Los Angeles, nos Estados Unidos. A aeronave, de última geração, é composta de materiais como fibra de carbono e seu peso é menor proporcionando assim uma economia de combustível.
O avião dispõe de tecnologia de ponta, mais conforto e entretenimento à bordo. Os bagageiros internos têm capacidade 30% superior do que os habituais.
O diretor da American Airlines no Brasil, José Trinca diz que o novo modo de pressurização da cabine faz com que o passageiro tenha uma viagem muito mais confortável. “Ela tem um sistema de pressurização totalmente moderno, eficaz. Faz com que o passageiro tenha a sensação de estar a 700 metros de altitude e as outras aeronaves faz com que tenha a sensação de 2 mil metros de altitude. Com isso, você já se sente melhor voando, não sente tanto o jet-lag, não sente inchaços no corpo, além de ser totalmente silencioso”, explica.
Segundo o diretor, entre os diferenciais da aeronave está também a proteção ao meio ambiente, já que gasta menos combustível que outros aviões. “Essa aeronave tem diferenciais extremamente importantes. Primeiro, o peso dela. Ela é feito com material que faz com que gaste menos combustível e proteja o meio ambiente”.
A classe executiva foi otimizada. José Trinca assinala que há entretenimento para todas as idades. O executivo ressalta que as janelas do Boeing 787 não têm cortinas, mas sim um dispositivo eletrônico que regula a luminosidade permitindo que o vidro fique totalmente escuro.
“Também há o controle automático da luminosidade pelas janelas. Não existe mais a cortina para se fechar. É totalmente automático, você pode regular a luminosidade da transparência da sua janela”, diz. Além da praticidade nas janelas do avião, existem 27 assentos “moderníssimos” na classe executiva, que viram cama e contam com telas de 16 polegadas, “que é onde você pode desfrutar de um entretenimento a bordo muito variado”.
Na classe econômica, o conforto e a modernidade também estão presentes. O interior do Boeing pode ser configurado com a luminosidade na cor de preferência da companhia. “Na classe econômica nós temos 198 assentos, também muito confortáveis. Tem também o controle de luminosidade onde você pode trocar de cores no interior da aeronave de diversas maneiras”.
O Boeing 787 pode ficar o dobro de tempo sem manutenção do que uma aeronave do mesmo porte sem a mesma tecnologia.
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