Bolívia confisca 300 quilos de cocaína em região na fronteira com o Brasil
La Paz, 25 mar (EFE).- A força antinarcóticos da Bolívia confiscou cerca de 300 quilos de cocaína em uma operação realizada na região amazônica de Beni, na fronteira com o Brasil, informou nesta quarta-feira o ministro de Interior, Hugo Moldiz.
A operação começou na segunda-feira passada em uma área do rio Blanco na província de Iténez, e nela participaram agentes da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico (FELCN) e também militares da marinha boliviana, destacou Moldiz, segundo a agência estatal “ABI”.
De acordo com a informação oficial, a droga apreendida tem um valor de US$ 1,5 milhão e acredita-se que tinha como destino Brasil, Paraguai ou Argentina.
Os agentes detiveram cinco pessoas na operação, três delas bolivianas, enquanto a nacionalidade dos outros dois não foi informada.
O vice-ministro da Defesa Social e Substâncias Controladas, Felipe Cáceres, assinalou que a operação foi resultado de mais de seis meses de investigação, o que permitiu dar um “duro golpe” no narcotráfico.
A força antinarcóticos da Bolívia confiscou 9,15 toneladas de cocaína e 12,1 toneladas de maconha neste ano, segundo dados oficiais. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.