Bomba explode em presídio do interior de São Paulo e fere agente
São Paulo, 9 set (EFE).- Um agente penitenciário ficou ferido nesta terça-feira no presídio de Valparaíso, interior de São Paulo, após a explosão de uma bomba, segundo fontes oficiais.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a explosão ocorreu por volta das 7h, quando o funcionário fazia revista em uma das instalações esportivas do local.
O agente, de 49 anos de idade e que trabalha na instituição penitenciária desde 2005, foi levado imediatamente a um hospital da região.
Segundo informou à Agência Efe um porta-voz do Sindicato de Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), a vítima não corre perigo de morte.
A Polícia investiga o caso e uma das hipótese ventiladas sobre como a bomba chegou ao interior da penitenciária é que foi introduzida durante a suspensão das revistas íntimas femininas nos dias 16 e 17 de agosto.
O sindicato de agentes lembrou hoje suas queixas perante a medida e em comunicado, a instituição assegurou que “a revista íntima realizada pelas agentes penitenciárias (mulheres) é minuciosa e impede que objetos ilícitos de qualquer natureza entrem nas unidades”.
Quando foi ordenada a medida de suspender as revistas íntimas no presídio de Valparaíso, o departamento jurídico do Sindasp ameaçou adotar medidas legais contra o secretário da Administração Penitenciária de São Paulo, Lourival Gomes, que afirmou na época que tudo não passava de um mal-entendido. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.