Bombardeio atinge escola na Síria e mata 5 crianças

  • Por EFE
  • 12/04/2015 09h32

Pelo menos nove pessoas, entre elas cinco crianças, morreram neste domingo em um bombardeio de aviões das forças armadas da Síria que atingiu uma escola na cidade de Aleppo, a maior do norte do país.

Segundo a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos, o ataque dos caças do governo atingiu o colégio Jamil Qabbani, no bairro Al Ansari, e também deixou vários feridos. A entidade acrescentou que é possível que o número final de mortos aumente devido à gravidade do estado de saúde de muitos feridos.

Além disso, outra criança morreu e várias sofreram ferimentos em um segundo bombardeio aéreo ocorrido no bairro Sheikh Khader, também em Aleppo.

Aviões do regime de Bashar al Assad efetuaram ainda outros ataques nos bairros de Al Bayada e Masaken Hanunu, mas até o momento não há informação de vítimas.

Aleppo é alvo desde ontem de bombardeios das forças governamentais, assim como do impacto de mísseis disparados por grupos rebeldes. A ONG revelou hoje que 35 pessoas morreram no sábado nestes episódios, 15 delas em um ataque da força aérea Síria que atingiu um mercado popular do bairro Al Madi.

Aleppo foi palco de uma grande ofensiva de opositores de Assad no final de julho de 2012 e de outras grandes operações posteriores, o que lhes permitiu dominar amplas áreas da cidade, embora não tenham conseguido assumir seu controle total.

O conflito que assola a Síria há quatro anos deixou 220 mil mortos, segundo os dados mais recentes da ONU.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.