Bombardeio a comboio do EI no norte do Iraque deixa 100 mortos

  • Por EFE
  • 11/06/2015 10h23
Combate entre as tropas governamentais iraquianas e jihadistas no Iraque deixam casa destruída EFE Combate entre as tropas governamentais iraquianas e jihadistas no Iraque deixam casa destruída

Um bombardeio aéreo da coalizão internacional contra um comboio do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) deixou nesta quinta-feira uma centena de mortos e feridos, nas fileiras dos radicais na província de Ninawa, no norte do Iraque.

O presidente do comitê de segurança de Ninawa, Mohammed al Bayati, explicou à Agência Efe que a caravana era composta por veículos blindados e 4×4, equipados com metralhadoras e outras armas de diferentes calibres.

Os jihadistas se deslocavam nesse comboio da região de Sinjar para a de Al Jazeera, situada a 120 quilômetros a oeste de Mossul, capital de Ninawa.

O bombardeio destruiu o comboio “totalmente” e mais de cem mortos e feridos foram levados para o hospital de Tal Afar, disse, por sua vez, o chefe das operações da segurança de Ninawa em comunicado.

O EI ocupou Mossul e a maioria de Ninawa em junho de 2014 e proclamou um califado nas áreas sob seu controle no Iraque e na Síria.

As forças iraquianas e os soldados curdos lutam em várias frentes do país para acabar com os extremistas com o apoio dos bombardeios aéreos da coalizão, liderada pelos Estados Unidos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.