Bombardeio a comboio do EI no norte do Iraque deixa 100 mortos
Um bombardeio aéreo da coalizão internacional contra um comboio do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) deixou nesta quinta-feira uma centena de mortos e feridos, nas fileiras dos radicais na província de Ninawa, no norte do Iraque.
O presidente do comitê de segurança de Ninawa, Mohammed al Bayati, explicou à Agência Efe que a caravana era composta por veículos blindados e 4×4, equipados com metralhadoras e outras armas de diferentes calibres.
Os jihadistas se deslocavam nesse comboio da região de Sinjar para a de Al Jazeera, situada a 120 quilômetros a oeste de Mossul, capital de Ninawa.
O bombardeio destruiu o comboio “totalmente” e mais de cem mortos e feridos foram levados para o hospital de Tal Afar, disse, por sua vez, o chefe das operações da segurança de Ninawa em comunicado.
O EI ocupou Mossul e a maioria de Ninawa em junho de 2014 e proclamou um califado nas áreas sob seu controle no Iraque e na Síria.
As forças iraquianas e os soldados curdos lutam em várias frentes do país para acabar com os extremistas com o apoio dos bombardeios aéreos da coalizão, liderada pelos Estados Unidos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.