Bombardeio da aviação do regime mata 13 crianças no sul da Síria
Beirute, 16 jun (EFE).- Pelo menos 16 pessoas morreram, entre elas 13 menores de idade, em um bombardeio realizado nesta terça-feira pela aviação do regime de Bashar al Assad contra uma área do sul da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
O grande número de crianças mortas se deve ao fato de que o ataque aéreo atingiu um centro de memorização do livro sagrado muçulmano, o Corão, onde estudavam, na cidade de Al Garía Oriental, na província de Deraa, no sul da Síria.
O bombardeio deixou, além disso, vários feridos, alguns deles em estado grave, razão pela qual a ONG não descartou que o número de vítimas aumente.
As imediações de Al Garía Oriental foram recentemente cenário de combates entre o exército sírio e rebeldes da Frente Sulista, o principal agrupamento opositor que atua nas províncias meridionais do país.
Este bombardeio acontece depois que ontem dezenas de civis morreram pelo lançamento de projéteis disparados pelos insurgentes em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria.
Segundo o Observatório, o impacto dos projéteis causou 34 mortos e 190 feridos; enquanto meios de comunicação oficiais sírios informaram de 23 falecidos e mais de uma centena de feridos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.