Bombardeio de coalizão internacional mata 17 jihadistas no oeste do Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 19/02/2015 17h28
  • BlueSky

Bagdá, 19 fev (EFE).- Pelo menos 17 combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram nesta quinta-feira em um bombardeio aéreo da coalizão internacional perto da cidade de Ramadi, no oeste do Iraque.

Uma fonte das forças de segurança locais informou à Agência Efe que a aviação da aliança bombardeou concentrações do EI na zona de Yaba, ao oeste de Ramadi.

Um líder da milícia pró-governo sunita Conselhos de Salvação ficou ferido depois que uma bomba atingiu sua casa.

Entre os mortos estava um xeque tribal e chefe da milícia na zona de al-Baghdadi, na província de Al-Anbar, acrescentou a fonte.

Os jihadistas continuaram a assediar pelo sexto dia consecutivo um complexo residencial próximo a al-Baghdadi, onde vivem mais de mil famílias que sofrem com a escassez de alimentos e produtos básicos.

A maior parte da província de Al-Anbar está tomada pelos militantes radicais e al-Baghdadi era uma das poucas cidades que permanecia sob o poder do governo iraquiano até ser dominada pelo Estado Islâmico na semana passada.

Os Estados Unidos, que lideram uma aliança internacional contra o EI, têm 300 militares mobilizados na base de Ain al-Assad, situada a cerca de 15 quilômetros de distância de al-Baghdadi e que sofreu tentativas de ataque frustradas do grupo extremista nos últimos dias. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.