Bombardeio do regime no centro da Síria deixa pelo menos quinze mortos
Beirute, 15 set (EFE).- Pelo menos quinze pessoas morreram nesta segunda-feira, entre elas três menores de idade, em um ataque da aviação do regime sírio contra a cidade de Telbise, na província central de Homs, segundo informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
O bombardeio, realizado por helicópteros militares que carregavam barris de explosivos, causou também dezenas de feridos, alguns deles graves, o que torna possível o aumento do número de vítimas fatais.
Rebeldes islamitas lançaram vários foguetes contra concentrações de soldados do regime de Bashar al Assad no norte da província de Homs, sem que tenham sido registradas vítimas.
Além disso, os insurgentes dispararam mais projéteis contra a estrada que une as cidades de Palmira e Homs, capital homônima da província, por onde se transferiam seguidores do governo de Damasco em um veículo blindado. O ataque deixou vários mortos e feridos, embora por enquanto não haja mais detalhes.
O número de mortos documentados e verificados no conflito armado na Síria desde março de 2011 até abril deste ano é de 191.369 pessoas, sendo quase nove mil delas menores de idade, segundo a ONU. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.