Bombardeio e atentado em Faluja deixam ao menos 12 mortos e 25 feridos
Bagdá, 10 mai (EFE).- Pelo menos 12 iraquianos morreram neste sábado e outros 25 ficaram feridos na cidade de Faluja, a oeste de Bagdá, em bombardeios de artilharia feitos pelo exército e na explosão de uma bomba em um veículo que levava moradores que fugiam.
Uma fonte médica do Hospital Geral de Faluja, na província de maioria sunita de Al-Anbar, informou à Agência Efe que 11 corpos foram levados para a instituição, onde chegaram também 20 feridos.
As vítimas morreram nos bombardeios do exército iraquiano contra zonas de Faluja nas quais supostamente se escondem terroristas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL).
À margem dos bombardeios, um civil morreu e cinco ficaram feridos na explosão de uma bomba em um veículo que transportava deslocados que fugiam dos bombardeios, segundo uma fonte policial consultada pela Agência Efe.
O Ministério de Defesa do Iraque anunciou ontem que as Forças Armadas – em colaboração com a polícia e com combatentes tribais – lançaram uma “operação surpreendente e ampla” para “limpar” Faluja de extremistas do EIIL.
No começo dessa nova operação, pelo menos 12 civis morreram e 30 ficaram feridos nos bombardeios do exército com artilharia e com bombas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.