Bombardeio israelense contra quartel sírio deixa três mortos

  • Por Agencia EFE
  • 04/09/2014 11h30
  • BlueSky

Beirute, 4 set (EFE).- Pelo menos três solados sírios morreram nesta quinta-feira por um ataque da aviação israelense contra um quartel na província síria de Quneitra, fronteiriça com as Colinas de Golã ocupadas por Israel, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG precisou que o número de vítimas no bombardeio contra a sede do Comando da Brigada 90 do Exército sírio é preliminar.

O governo de Damasco não confirmou e nem desmentiu por enquanto estas informações.

As Forças Armadas de Israel anunciaram hoje que tinham atacado posições militares do país vizinho, após o impacto de um foguete disparado desde a Síria na Colinas do Golã sem que fossem registradas baixas.

Em comunicado, a instituição militar israelense explicou que “as investigações iniciais sugerem que se tratou de fogo perdido de combates internos na Síria. Em resposta, o Exército israelense atacou posições do Exército sírio e confirmou ter alcançado alvos”.

Não é a primeira vez que Israel tem como alvo o quartel da Brigada 90 das Forças Armadas sírias, situado na cidade de Kum al Wisiya, cerca de 30 quilômetros da passagem fronteiriça de Al Quneitra, tomada pelos insurgentes.

Os rebeldes sírios anunciaram hoje o lançamento de uma nova ofensiva em Quneitra para tomar o controle de várias zonas do setor central da província “a fim de abrir passagem rumo a Damasco”.

Entre os grupos que participam da operação está a Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria.

Há uma semana, a Frente al Nusra sequestrou 44 boinas azuis fijianos nessa região, após tomar o cruzamento de Quneitra, o único entre Síria e as Colinas de Golã, ocupados por Israel desde 1967. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.