Bombardeio mata oito jihadistas no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 15/03/2015 15h12

Bagdá, 15 mar (EFE).- Oito membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram neste domingo e outros cinco ficaram feridos em um bombardeio aéreo da coalizão internacional ao oeste de Bagdá.

O ataque foi realizado contra uma base dos jihadistas na região de Rawa, oeste da província de Al-Anbar, o que também causou o desabamento do edifício.

No ataque foi destruído um veículo carregado de armas que estava estacionado perto da sede, assim como material militar que pertencia ao grupo radical.

As forças de segurança encontraram, em parceria com a população local, duas valas comuns em uma área localizada entre os povoados de Albu Oyeil e Alam, cerca de 15 quilômetros ao nordeste de Tikrit.

Uma fonte dos serviços de segurança disse à Agência Efe que as autoridades iraquianas abriram uma das duas fossas e coletaram uma mostra de DNA de uma das vítimas para identificá-la. Ela também explicou que alguns dos corpos estão vestidos com uniformes de cor laranja, como os que costumam ser vestidos pelos reféns do EI.

Depois que o EI conquistou amplas regiões do Iraque e proclamou um califado, em junho, o grupo praticou execuções sumárias contra os integrantes das forças iraquianas, das milícias xiitas e dos membros de alguns clãs tribais.

Em um desses massacres, centenas de integrantes do exército desapareceram ou foram executados quando o grupo jihadista tomou o controle da base aérea de Spiker, situada 10 quilômetros ao noroeste de Tikrit. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.