Bombardeio nos arredores de Donetsk deixa 2 civis que iriam pegar água mortos
Kiev, 10 nov (EFE).- Pelo menos dois civis morreram e cinco ficaram feridos nesta segunda-feira quando faziam fila para armazenar água vítimas de um ataque contra uma cidade nos arredores da cidade de Donetsk, principal bastião separatista pró-Rússia na Ucrânia.
Segundo informou a agência “Unian”, o bombardeio ocorreu perto de uma passagem de trens na cidade de Avdeevka, a poucos quilômetros ao norte de Donetsk. O ataque provocou grande destruição em um edifício na área.
Avdeevka, sob controle insurgente desde o início do conflito há mais de quatro meses, é cenário de bombardeios há dias.
Por enquanto, segundo a agência, não se sabe quem é o autor do ataque, se as forças governamentais ou os milicianos, o que está sendo investigado pelo Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia.
O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, advertiu que o acordo de paz de Minsk, que estipula um cessar-fogo, a troca de prisioneiros de guerra e uma zona de segurança entre ambos os lados em conflito, está ameaçado.
Na semana passada, as forças leais a Kiev e os milicianos rebeldes retomaram os combates com artilharia pesada apesar do cessar-fogo que vigora no leste da Ucrânia desde 5 de setembro.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.