Bombardeios da coalizão árabe matam 20 civis em bairro residencial de Sana

  • Por Agencia EFE
  • 22/09/2015 11h21

Sana, 22 set (EFE).- Pelo menos 20 civis, entre eles vários menores de idade, morreram nesta terça-feira em dois ataques aéreos da coalizão árabe a um bairro residencial no sul da capital do Iêmen, Sana.

Os bombardeios contra Al Asbahi também deixaram dezenas de feridos, informou a agência oficial Saba, controlada pelos rebeldes houthis.

Entre as vítimas mortais estão uma mulher e seus três filhos, que se refugiaram no porão de sua casa, disseram à Agência Efe as equipes de resgate no local, que conseguiram resgatar o pai.

Pelo menos outra criança morreu nestes ataques, que destruíram totalmente quatro casas.

O bairro de Al Asbahi fica aos pés das montanhas de Al Nahdeini, que foram bombardeadas anteriormente por abrigarem posições dos rebeldes houthis.

A região residencial afetada hoje não é, no entanto, um alvo militar, por isso o ataque contra as casas pode ter sido um erro.

Ontem, um ataque semelhante contra outra área residencial matou 15 civis, entre eles mulheres e crianças, no norte de Sana.

O alvo desses bombardeios foi a mansão do xeque Sam al Ahmar, ocupada pelos rebeldes, que utilizavam o local como centro de treinamento para seus combatentes.

Há dois dias, o líder do movimento rebelde xiita, Abdul Malik al Houthi, se comprometeu a continuar os combates contra as forças do presidente do país, Abdo Rabbo Mansour Hadi, e da coalizão liderada pela Arábia Saudita que o apoia.

Os rebeldes, que controlam o norte do Iêmen, pegaram em armas após acusar Hadi e seu Executivo de entorpecer a aplicação do acordo de reconciliação alcançado pelas várias forças iemenitas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.