Bombardeios da coalizão no norte do Iraque matam 33 pelo menos jihadistas
Mossul (Iraque), 18 mai (EFE).- Pelo menos 33 jihadistas morreram em intensos bombardeios nesta segunda-feira efetuados pela coalizão internacional contra posições do grupo Estado Islâmico (EI) na província de Ninawa, no norte do Iraque.
O dirigente da milícia Proteção de Sinjar, Luqman Kili al Jansuri, explicou à Agência Efe que os aviões da coalizão lançaram mais de sete ataques.
Os bombardeios tiveram como alvo quartéis na cidade de Sinjar, 120 quilômetros ao oeste de Mossul, capital de Ninawa, e a zona próxima de Al Huli.
Os ataques destruíram quatro bases dos radicais e seis veículos militares, segundo Al Jansuri.
Estas operações em Ninawa ocorrem depois que o EI tomou o controle da cidade de Al Ramadi, capital da província ocidental de Al-Anbar.
Reforços de segurança e milicianos xiitas se mobilizaram hoje e partiram rumo a esta cidade com o objetivo de se preparar para lançar uma ofensiva e recuperar o local.
A ocupação de Al Ramadi pelos jihadistas representa um duro revés para o governo iraquiano, que anunciou depois da libertação da província de Saladino que seu seguinte objetivo era a expulsão dos combatentes do EI de Al-Anbar e depois de Ninawa. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.