Bombardeios de grupos rebeldes matam 16 civis no norte da Síria
Cairo, 20 set (EFE).- Bombardeios realizados por grupos rebeldes em bairros controlados pelo regime do presidente da Síria, Bashar al Assad, na cidade de Aleppo, no norte do país, mataram pelo menos 16 civis neste domingo, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Os ataques foram registrados durante a madrugada, quando brigadas islamitas e outros combatentes lançaram foguetes sobre a região de Al Maidan. Segundo a organização, entre as vítimas fatais há seis crianças e quatro mulheres.
O Observatório disse que o número de mortos pode subir, já que há mais de 20 feridos e vários desaparecidos sob os escombros dos edifícios atingidos pelos projéteis.
Além disso, morreu hoje uma jovem síria após ter ficado ferida pelo impacto de um foguete ontem no bairro de Al Nayal. Pelo mesmo motivo, mas vítima de outro ataque, uma criança não resistiu aos ferimentos e também morreu neste domingo.
Segundo o Observatório, a ofensiva dos rebeldes causou danos materiais nos bairros de Al Sayed Ali e Al Hamidyia, ambos sob o controle do regime de Damasco.
Os rebeldes também dispararam contra posições das forças governamentais e milícias aliadas no bairro de Karam al Tarab, que fica perto do aeroporto militar de Al Mireb, no leste de Aleppo, cidade dividida entre os dois grupos.
Aleppo é uma dos locais mais castigados pelo conflito sírio, que desde março de 2011 causou mais de 240 mil mortes, segundo o Observatório. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.