Bombardeios deixam um morto e 4 feridos em fronteira saudita com o Iêmen
Riad, 11 mai (EFE).- Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas nesta segunda-feira em bombardeios contra a província de Nashrán, no sul da Arábia Saudita e na fronteira com o Iêmen, disse o porta-voz da Defesa Civil, Ali al Shahrani, de acordo com a agência de notícias estatal “Spa”.
O porta-voz declarou que os bombardeios atingiram um colégio e uma casa, mas não detalhou a origem dos ataques, embora nos últimos dias vários bombardeios similares tenham sido realizados do lado iemenita da fronteira pelos rebeldes houthis e aliados.
A vítima é um homem paquistanês e os feridos são de diferentes nacionalidades, entre eles uma criança saudita, segundo Al Shahrani, que informou que foram adotadas todas as medidas de segurança necessárias.
No dia 6 de maio, cinco pessoas morreram, entre elas um sargento do exército saudita, e outras 12 foram feridas pelo impacto de dois mísseis lançados do território iemenita em Nashrán.
Também foram registrados confrontos entre o Exército saudita e milicianos houthis no fim de abril em outras regiões da fronteira, que terminaram com dezenas de mortos.
A Arábia Saudita lidera uma coalizão que em 26 de março começou a bombardear no Iêmen os rebeldes houthis, que em fevereiro assumiram o poder contra o presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi.
Os houthis aceitaram ontem uma proposta saudita de um cessar-fogo humanitário de cinco dias, que deverá começar na terça-feira, mas acusaram a coalizão de dificultar a chegada de ajuda aos desabrigados no Iêmen. Os rebeldes também disseram ter derrubado um caça F16 marroquino da coalizão na província de Saada. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.