Bombardeios do exército deixam 15 supostos terroristas mortos em Faluja
Bagdá, 1 fev (EFE).- Pelo menos quinze supostos terroristas morreram neste sábado em bombardeios aéreos e da artilharia do exército sobre a cidade de Faluja, a cerca de 50 quilômetros ao oeste de Bagdá, informou o Ministério de Defesa do Iraque.
“A aviação, com a colaboração da artilharia, conseguiu abater a quinze terroristas e destruir três de seus veículos no bairro Al Sinai, em Faluja”, afirmou o ministério em um comunicado.
Uma fonte de segurança de Ramadi, capital da província de Al-Anbar (na qual também se localiza Faluja), explicou que o exército impôs hoje um toque de recolher nesta cidade e na vizinha Hit.
As forças de segurança, com o apoio de alguns clãs locais, combatem no centro e norte de Ramadi homens armados, supostamente membros da organização extremista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, vinculada à Al Qaeda.
As cidades da província de Al-Anbar, sobretudo Ramadi e Faluja, registram há um mês enfrentamentos e ataques entre as forças de segurança iraquianas, grupos tribais sunitas e membros do Estado Islâmico do Iraque e do Levante.
Os distúrbios já deixaram dezenas de mortos e feridos, enquanto 140 mil pessoas fugiram da província por medo da violência, segundo a ONU anunciou na semana passada. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.