Bombardeios do regime deixam 8 menores mortos na Síria
Beirute, 24 fev (EFE).- Pelo menos oito menores morreram nesta segunda-feira em bombardeios das forças do regime de Bashar al Assad em duas cidades da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
A ONG denunciou que quatro das vítimas morreram em um ataque de aviões militares contra o bairro de Al Sheikh Jadr, na cidade de Aleppo, a maior do norte do país.
Outros quatro menores perderam a vida na cidade Telbise, na província de Homs, em outro bombardeio do regime.
Além disso, duas professoras e três alunas de um instituto de ensino médio na cidade de Al Raqa, no norte da Síria, foram sequestradas hoje por combatentes do grupo extremista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, segundo o Observatório.
Um ativista desta localidade, Khaled Abu Walid, explicou à Agência Efe que os jihadistas capturaram as alunas do instituto Hamida al Taher porque elas não usavam os trajes islâmicos que consideram adequado, mas que apesar disso foram libertadas quatro horas depois.
Em janeiro do passado, os jihadistas impuseram o uso obrigatório do “niqab” (véu que cobre o rosto) para as mulheres e proibiram a venda de tabaco, entre outras restrições, na província de Al Raqa. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.