Bombardeios do regime matam 11 na Síria
Beirute, 14 jul (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram nesta terça-feira, entre elas dois menores de idade, em um bombardeio da aviação governamental contra uma região ao sul da província síria de Idlib, conforme informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
As vítimas perderam a vida em um ataque de helicópteros militares, que lançaram barris de explosivos sobre a cidade de Fetira, ao sul de Idlib.
Aviões militares também bombardearam os vilarejos de Maraian, Ao Rami, e Arnaban, assim como áreas próximas ao monte do Profeta, no acesso à região de Jabal al Zawiya, ao norte de Idlib.
Esta província está quase sob o controle total da Frente al Nusra, braço sírio da Al Qaeda, e de outras facções rebeldes aliadas.
Desde o início deste ano, pelo menos 2.916 civis e 1.213 combatentes de grupos opositores, entre os quais figuram a Frente al Nusra e a organização terrorista Estado Islâmico (EI), perderam a vida pelos ataques aéreos da aviação do regime, segundo números divulgados pelo Observatório em julho.
A Síria é palco de um conflito que já causou mais de 230 mil mortes desde março de 2011. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.