Bombardeios do regime matam 20 civis no norte da Síria
Beirute, 15 dez (EFE).- Pelo menos 20 civis morreram nesta segunda-feira por bombardeios de aviões do governo nas províncias de Idlib e de Deir ez Zor, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Onze das vítimas, entre elas cinco menores, perderam a vida em ataques aéreos do regime nos povoados de Mohsen e Jasham, no leste de Deir ez Zor. Essas regiões estão sob o controle do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que proclamou um califado no Iraque e na Síria no fim de junho.
Outros nove civis morreram após bombardeios similares no povoado de Kafr Tekharim, próximo à cidade de Jisr al Shughur, em Idlib.
Os combates continuam entre grupos islamitas, entre os quais figura a Frente al Nusra, braço da Al Qaeda na Síria, e as forças governamentais, ao norte da cidade de Aleppo, onde pelo menos 14 insurgentes morreram nesta segunda-feira.
O conflito se concentra na região de Al Malah, próxima ao povoado de Al Handarat, onde 34 combatentes islamitas morreram no domingo. Os soldados estão respaldados por militantes do grupo xiita libanês Hezbollah, assim como por milicianos iranianos e palestinos das Brigadas Al Quds.
Por essa área passa uma das vias de provisões dos rebeldes que estão dentro da cidade de Aleppo, dividida em bairros em mãos do regime e da oposição. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.