Bombardeios do regime matam pelo menos 13 civis em Al Raqqah

  • Por Agencia EFE
  • 06/09/2014 08h05

(Atualiza com número de mortos e mais detalhes).

Cairo, 6 set (EFE).- Pelo menos treze civis morreram e um número indeterminado ficou ferido neste sábado pelos bombardeios do regime sírio contra posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em Al Raqqah, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

A organização afirmou que o número de mortos deve aumentar devido ao estado dos feridos. O observatório disse ainda que vários jihadistas morreram, mas não soube precisar o número.

Em comunicado, a ONG explicou que os bombardeios tiveram como alvo a sede local do Departamento de Finanças, que o EI usa como tribunal religioso, e três campos de treinamento de combatentes.

Além disso, os ataques atingiram uma padaria, onde, além de vítimas, provocaram destroços e um incêndio.

O OSDH revelou, além disso, que os ataques aéreos coincidiram com o sobrevoo de um avião de reconhecimento sobre Al Raqqah, o que fez com que os combatentes disparassem metralhadoras em sua direção, mas sem atingi-lo.

Durante as últimas duas semanas uma aeronave similar e desconhecida sobrevoou zonas da província vizinha de Deir ez Zor.

Em 24 de agosto, o EI tomou o aeroporto militar de Al Tabaqa, último reduto governamental na província de Al Raqqah, após combates com os soldados sírios.

Os aviões do Exército que estavam em Al Tabaqa foram levados pelos militares ao aeroporto de Deir ez Zor antes que os radicais chegasse até eles. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.