Bombardeios do regime na periferia de Aleppo deixam 27 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h08

Beirute, 13 mai (EFE).- Pelo menos 27 pessoas morreram nesta quarta-feira, entre elas 11 menores de idade, por bombardeios da aviação do regime de Bashar al-Assad em povos da periferia sul de Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG não descartou que o número de mortos aumente porque há vários feridos em estado grave.

Os ataques ocorreram nas povoações de Al Eis, Al Hader e Jalsa, ao sul de Aleppo.

Bombardeios similares foram registrados também na cidade de Andam, ao norte dessa cidade, sem deixar vítimas.

No interior de Aleppo, facções rebeldes dispararam foguetes contra o bairro de Al-Assad, no oeste da cidade, sem causar mortos ou feridos.

Desde o começo deste ano, pelo menos 2.634 pessoas morreram em toda Síria pelos ataques aéreos de aviões e helicópteros militares, segundo números do Observatório oferecidos hoje.

Desse número, pelo menos 1.820 pessoas eram civis, dos quais 428 eram menores de idade, e 814 combatentes de diferentes grupos, entre eles a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, e a organização terrorista Estado Islâmico (EI).

No total, as autoridades efetuaram 12.560 bombardeios desde o início de 2015, 6.686, com helicópteros que lançaram barris de explosivos, e 5.874, com aviões.

Todas as províncias sírias foram palco de ataques aéreos do regime, exceto Tartus, um dos redutos litorâneos do presidente sírio, Bashar al-Assad. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.