Bombardeios do regime sírio com barris explosivos deixam 21 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 09/11/2014 07h38
  • BlueSky

Cairo, 9 nov (EFE).- Pelo menos 21 pessoas morreram e 100 ficaram feridas neste domingo em bombardeios com barris de explosivos realizados pelo regime da Síria na cidade de Al Bab, que está controlada pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que entre as vítimas fatais há pelo menos uma criança e uma mulher, e advertiu que o número final de mortos pode aumentar pois alguns feridos estão em estado grave.

Helicópteros do exército do presidente Bashar al Assad lançaram contra várias áreas de Al Bab barris com explosivos, um método amplamente criticado pela comunidade internacional.

Segundo denunciou ontem o Observatório, o regime sírio intensificou no último mês seus ataques aéreos e na última semana efetuou 280 bombardeios, que deixaram 53 mortos.

Por outro lado, a aviação da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, efetuou ataques nesta madrugada contra poços de petróleo nas jazidas de Al Yafra e Al Jarrata, na província de Deir ez Zor.

Nesta região, rica em petróleo, os jihadistas controlam importantes jazidas, que foram um dos alvos principais dos bombardeios da força multinacional.

Estes bombardeios coincidem com a visita do enviado da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, a Damasco, que deverá se encontrar com Assad.

Aproximadamente 200 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, segundo números da ONU. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.