Bombardeios do regime sírio deixam 17 civis mortos em Idlib
Cairo, 21 set (EFE).- Pelo menos 17 civis, entre eles seis menores e duas mulheres, morreram neste domingo em bombardeios do regime sírio nos arredores da cidade de Saraqeb, na província de Idlib, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Além disso, o ataque deixou vários feridos, alguns em estado grave, e ainda há pessoas debaixo dos escombros, o que pode aumentar o número de mortos, segundo o organismo.
Na mesma província, pelo menos quatro pessoas morreram e um número indeterminado ficou ferido em outro bombardeio da aviação do regime em várias áreas da cidade de Ahsam, no monte de Al Zawiya.
Mais cinco pessoas morreram e 16 ficaram feridas como consequência do impacto de uma bomba lançada pelo exército na província de Aleppo, acrescentou o Observatório.
Em 22 de fevereiro, o Conselho de Segurança da ONU adotou uma resolução que pedia a todas as partes o “fim imediato dos ataques contra civis”, os bombardeios indiscriminados de áreas povoadas e “o uso de barris explosivos”.
O número de mortos documentados e verificados no conflito armado na Síria desde março de 2011 até abril deste ano é de 191.369, quase nove mil deles menores de idade, segundo a ONU. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.