Bombardeios do regime sírio deixam ao menos 37 mortos no norte do país

  • Por Agencia EFE
  • 03/06/2015 15h25

(Atualiza número de vítimas e acrescenta novo ataque)

Beirute, 3 jun (EFE).- Pelo menos 37 pessoas morreram nesta quarta-feira, entre elas 10 crianças, por bombardeios de helicópteros do regime de Bashar al Assad que lançaram barris de explosivos contra áreas das províncias de Idlib, Aleppo e Hama, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Um desses ataques matou pelo menos 18 pessoas em Tel Refat, ao norte da cidade de Aleppo, capital da província homônima. Outras 11 pessoas perderam a vida em um bombardeio similar da aviação contra o bairro de Yib al Quebeh, na parte antiga da cidade.

Além disso, pelo menos 8 pessoas morreram, entre elas cinco integrantes da mesma família, em ataques parecidos no norte da província de Hama e ao sul de Idlib, nos vilarejos de Latmana e Kafr Sichnah.

Desde o início deste ano, 2.634 pessoas morreram em toda a Síria devido a bombardeios de aviões e helicópteros militares, segundo números divulgados pela ONG em maio.

Desse total, pelo menos 1.820 pessoas eram civis, sendo 428 crianças, e 814 combatentes de diferentes grupos, entre eles a Frente al Nusra, braço sírio da Al Qaeda, e a organização terrorista Estado Islâmico (EI).

A Síria é palco de um conflito que já causou mais de 220 mil mortes desde março de 2011, de acordo com dados divulgados pela ONU. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.